12.2.17

MAMÃE, NÃO SE COBRE TANTO!

Oi gente,

 Hoje trouxe um post que gostaria de ter trazido há muito tempo, que fala sobre a auto cobrança que nós mamães fazemos conosco mesmo. Quero hoje, de alguma forma, te fazer refletir sobre essa pressão que mexe com o nosso auto estima.



 Primeiro, lembre-se que ninguém nasce mãe, e sim nos tornamos mães. Um bebê não vem com manual, mas assim como aprendemos a amá-los incondicionalmente, aprendemos a identificar todas as necessidades que ele (a) tem. Não se preocupe, eu te afirmo com toda certeza, que você vai aprender. Isso é só uma das mil maravilhas da maternidade.

 As pessoas irão palpitar, e você deve aprender a lidar com isso (fiz um post que fala sobre esse assunto, leia clicando aqui). Ou você aprende, ou isso irá se tornar uma barreira no seu relacionamento com as pessoas; e sim, você precisa de ajuda, você precisa confessar e entender isso.

 Outro ponto que você precisa entender, é que o seu tempo e a sua rotina não será mais como antes. Talvez leve um tempo pra você poder ter longas horas de sono, ter um momento "mulherzinha" ou simplesmente ficar em um local com silêncio absoluto. Não é errado você sentir saudades disso, você é um ser humano como qualquer outro, mas uma criança depende completamente de você, mas pensa comigo, qual o valor de todas essas necessidades comparadas aos momentos intensos com seu filho (a)?

 Se você deseja que seu filho (a) tenha determinado valores, isso deve ser ensinado por você, mas não sofra com isso agora, tudo acontece no tempo correto, e é no do dia a dia que aos poucos eles serão ensinados. Aproveite todos os momentos de cada etapa do crescimento do seu bebê, afinal, o tempo voa!

 Você vai errar, e não vai ser uma ou duas vezes, mas também não dá para colocar aqui a quantidade. Agora eu tenho uma outra notícia: você vai acertar, você vai acertar muiiiiito, e é para isso que os erros servem, para mostrar a forma correta de agir.

 Seu bebê é um, o bebê da sua amiga é outro. Nunca compare os avanços e aprendizados de ambos. Cada um tem o seu tempo, e no momento certo, o desenvolvimento acontece.

  A maternidade é um aprendizado diário, e quando você se der conta, tudo o que parecia ser complicado, se torna simples. Daqui a pouco você vai dividir experiências, aconselhar e até mesmo ensinar outras mamães. Não desperdice momentos incríveis com a preciosidade que você tem, afinal, eles não voltam. Viva intensamente cada etapa da vida do seu filho (a), pois são os tempos de qualidade que marcam a vida de uma criança e a faz se sentir importante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário