13.4.17

7 BILLIONS REASONS WHY


 Eu sou alguém muito estranha, não sei se alguém vai se identificar comigo, mas quando leio um livro, geralmente eu me envolvo no nível de parecer estar inserida na história ou a impressão que dá é que minha vida faz parte da história, haha. Você é assim também?

 E não poderia ser diferente quando eu assisto séries, né? Pois bem, como alguns já notaram, eu assisti na semana passada a série 13 reasons why que a Netflix estreou no último dia 31.

 Só pra constar, comecei a escrever esse post 5 vezes e estou tentando desenrolar ele desde domingo, pra você ter ideia de quantas lições tirei da série.
 Poderia focar na questão de não sermos como Hannah e ao invés de guardar mágoas, expor elas para cada porquê e liberar perdão, ou poderia dar foco na linda atitude que Clay teve no final da série em começar a fazer diferente e ser diferente. Poderia também focar no ângulo de ser grata a algumas razões, ou sei lá, como já disse, tirei várias lições. Poderia expor "Ns" opiniões que tive a respeito da série, mas resolvi expor 1 em específico.

 Cada um tem uma história pra contar e acredito que dentro de cada um tem uma Hannah que passa ou passou por algum episódio na vida que deu vontade de deixar de ser parte desse mundo louco, estou mentindo? E comigo não poderia ser diferente.

 Eu já me encontrei no lugar da Hannah, mas diferente dela, eu tenho muito mais de 13 razões, razões as quais não preciso expor, mas que muitas delas me assustam até hoje.

 Os anos de 2015 e 2016 pra mim foram bem pesados. O ano de 2015 foi o ano das piores razões passarem a ser parte da minha história, e o ano de 2016 foi o ano que passei a me achar a pessoa mais sofrida desse universo e passei a julgar os porquês como se eles fossem as piores pessoas da face da terra. Só que no meio de toda turbulência, teve um cara chamado Andrei que orou demais por mim e me impulsionou a levantar da cama a cada dia. Que acima disso, me ajudou a me destrancar do meu quarto e me fez enxergar uma coisa que hoje espero fazer você enxergar também. E por favor, quero sua opinião.

 Ele me ajudou a enxergar que acima de qualquer coisa, embora eu me sentisse um nada, e me sentisse sozinha, eu tinha um Porto Seguro. Que no meu pior dia, quando só eu e meu travesseiro sabíamos o que estava rolando dentro do meu quarto, ele estava comigo.

 É sério gente, e essa série me fez ver uma coisa muito importante, que pra você talvez possa parecer clichê, mas que pra mim, fez uma venda sair dos meus olhos e valorizar ainda mais esse Porto Seguro.

 A série me fez enxergar que eu matei meu Porto Seguro, que eu fui um porquê, mas a diferença de tudo está que meu Porto Seguro se mostrou mais poderoso que a morte e ressuscitou para que eu não precisasse tirar minha vida. Ele me perdoou por todas as burradas que fiz e por ter sido um porquê na vida dEle, e aí está o "x" do título escolhido. Esse amor e perdão não foi somente derramado sobre a minha vida, mas sim, por todo ser humano que existe, inclusive você.

 Um Porto Seguro que desarma todos os gatilhos, transborda luz e nos ama como ninguém, e que mesmo você e eu sermos um porquê, Ele nos quer por perto.

 Se você está se sentindo sozinha, parece que nada coopera a seu favor, se está se sentindo mal, me chama. Vamos orar assim como o Andrei fez por mim, e você vai sentir o amor desse Porto Seguro também.

O papo de mulherzinha de hoje é pra mostrar pra você que você não está sozinha e que você pode contar com a gente. Desculpe se viajei demais e sai do contexto que você esperava ler, mas como diz na série: "Não dá para voltar atrás, para o jeito como as coisas eram. (...) Tudo que a gente realmente possui, é o agora!" Esse Porto Seguro quer ser parte do seu dia a dia agora!

 E pra finalizar, se você já sentiu vontade de tirar sua vida, ou ainda sente, suicídio não é uma fraqueza. Entre em contato no 141 (Centro de valorização da vida). As ligações são confidenciais e um especialista irá te ajudar!

 Beijos de luz e finalizo com a frase que mais amo referente a série: "Seja sensível a tudo que está a sua volta, alguém pode estar te dando um sinal do quanto precisa de você."

 Foto: Pixabay

 Me acompanhe no instagram: camila.cora

Nenhum comentário:

Postar um comentário